Presidente da Intercom faz balanço do Congresso Nacional realizado na Univali

Texto: Carlos Praxedes

O presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), Juliano Domingues da Silva, gestão (2023-2026) fez um balanço sobre o Congresso realizado nos últimos dias, tanto no formato remoto, quanto presencial, na Universidade do Vale do Itajaí, campus de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Cerca de 2.900 congressistas participaram do evento com 1.200 trabalhos apresentados somente na etapa remota.

Para Domingues, os números já apontavam um balanço positivo. “Muito expressivos, levando em conta as circunstâncias pelas quais o Brasil tem passado nos últimos anos de novas dinâmicas de eventos acadêmicos num processo pós-pandemia”, afirmou o professor que já foi diretor regional Nordeste, entre 2017 e 2020 e coordenador do Grupo de Pesquisa Políticas e Estratégias de Comunicação (2015-2018).

Em depoimento concedido à professora Denise Serafini, no entanto, ele fez questão de enfatizar que a expectativa maior era para além dos números, em sentir a percepção das pessoas, ouvir os congressistas. “Nós ouvimos só elogios sobretudo em relação à forma como a Intercom foi recebida aqui na Univali e a recepção do povo daqui de Balneário Camboriú e isso em todos os aspectos, desde o local onde as pessoas se alimentaram à recepção no credenciamento, ao auxílio dos voluntários e voluntárias, então, o balanço é muito positivo não somente em relação aos números mas também nesse aspecto, digamos assim, mais substancial do encontro”, concluiu.

 

Vídeo: Denise Serafini

 

 

Post anterior
Equipe de acadêmicos e professores dos cursos da Comunicação da Univali fez a cobertura do Intercom 2024