Cerimônia marca a abertura oficial da 47ª edição do Intercom Nacional

A cerimônia oficial de abertura da 47ª edição do Congresso de Ciências da Comunicação Nacional – Intercom, maior evento de Comunicação da América Latina, foi nesta terça-feira à noite, no campus da Universidade do Vale do Itajaí de Balneário Camboriú.

A solenidade iniciou com a apresentação do Coral Univali. Em seguida, ocorreu a composição da mesa das autoridades com a diretora da Escola de Negócios, Educação e Comunicação (ENEC), professora Francine Simas Neves; os coordenadores do evento, professora Adriana Edral e Robson Freire, além do presidente da Sociedade Brasileira de Ciências Interdisciplinares da Comunicação, Juliano Domingues.

Foto: Lucas Correia

 

A professora Adriana Edral lembrou o início da articulação para a vinda do evento para a Univali, marcando um desejo antigo da universidade, e destacou o trabalho de toda a equipe gestora, docentes e voluntários na organização do evento. A diretora da ENEC, Francine Simas, também destacou o papel importante da universidade nos estudos da área da comunicação e a oportunidade do evento marcar novos olhares para a pesquisa.

O presidente da Intercom enalteceu os números do evento, que teve 2.801 inscritos. Foram 1.741 submissões de trabalhos. Destas, 1.290 foram artigos para os Grupos de Pesquisa. Domingues ainda lembrou a atualidade do tema em relação a acontecimentos recentes no Brasil, mostrando a conexão da pesquisa acadêmica e suas discussões com a sociedade.

A solenidade encerrou com apresentação do grupo de canto Susie Brito e as Passarinhas. O congresso segue durante a semana com apresentações de trabalhos, eventos culturais, lançamentos de livros e premiações.

Post anterior
Jornalistas e estudantes discutem a importância do ativismo político
Próximo post
Oficina sobre cobertura esportiva em rádio reúne acadêmicos no Intercom