EXPECTATIVAS PARA A PREMIAÇÃO DA EXPOCOM

Texto: Stefani Machado

Revisão: Vera Sommer

Mais de 350 trabalhos produzidos por estudantes de diversos estados e universidades do país concorrem à premiação na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) durante a realização da 47ª Intercom 2024. Em sua 30ª edição, a Expocom conta 68 modalidades de produções acadêmicas em Jornalismo, Cinema, Publicidade e Propaganda, Produção Transdisciplinar, entre outras. Excepcionalmente, neste ano, a apresentação dos trabalhos  não é  obrigatória  em função das enchentes no Rio Grande do Sul, mas a maioria das sessões temáticas contam com até cinco avaliados. 

Foto: Letícia Noceti

Elisandra Rocha e João Pedro, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, participaram, pela primeira vez, como apresentadores de trabalho selecionado. Eles apresentaram a reportagem “Da Lama ao Caos”, na modalidade de produção laboratorial em videojornalismo e telejornalismo. Trata-se da ocupação irregular de uma área do Mato Grosso do Sul, com entrevista de moradores para mostrar a realidade dessas famílias.

Foto: Letícia Noceti

A reportagem obteve uma boa recepção do público, recebendo até uma moção, carta da guarda municipal pelo trabalho, e outros veículos de notícias também estiveram no local, após a publicação do vídeo. “Da Lama ao Caos” figura entre os concorrentes à premiação da Expocom, cuja cerimônia será em conjunto com o encerramento da 47ª Intercom ao meio-dia de sexta-feira, dia 06 de setembro.

Post anterior
Intercom 2024 homenageia Antonio Hohlfeldt
Próximo post
O preconceito na identidade visual